Por recomendação do governo ou por ser consciente, muitos empresários e empreeendedores fecharam suas portas devido a pandemia de coronavírus. No ramo alimentício, atendimento via delivery é a salvação. E para aqueles que não tem esta possibilidade, o que fazer?

É o momento de fazer ações de marketing digital. Aproveite o momento para ficar ainda mais visível diante do seu mercado-alvo. Atualize seu site, faça blogs constantes, posts em redes sociais, invista no Google com anúncios pagos ou em ferramentas simples e gratuitas como o Google Meu Negócio.

Invista no Marketing de Conteúdo

O conteúdo dinâmico de seu site, aliado a técnicas de ranqueamento da busca do Google (SEO), mais postagens e compartilhamentos em redes sociais levam a uma excelente estratégica do que chamamos de marketing de conteúdo.

Faça ações de Branding

E por que não aproveitar o momento para fazer a gestão da sua marca também? Faça ações de branding, ou seja, ações de divulgação de seu negócio relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca. É a gestão da sua marca, da identidade do seu negócio, afim de torná-la conhecida, desejada e positiva na mente de seus consumidores, de acordo com Paulino Sulz, Estrategista de marca da Rock Content. Se estiver vendo uma notícia e aparece um um fundo roxo, grande chance de se lembrar do Nubank. Pense na cor, fontes, slogan, ícones, ilustrações, etc. Crie elos entre seus valores e propósito junto a seus clientes, por exemplo: “O que a gente pode fazer por você hoje?”

Assim que a pandemia acabar, seu público saberá onde te encontrar. As ações que fizer com “portas abertas” terão maior retorno, pois os clientes terão facilidade em lhe diferenciar no meio dos concorrentes.

Sempre na mente de seus clientes

Outro motivo para investir na divulgação digital, em época de pandemia, é manter sua base de clientes presente e existente. Estando ativo na mente de seus clientes, o relacionamento continua e potencializa a fidelização. Uma coisa é certa: se os clientes fiéis sentirem que estão obtendo bom valor, qualidade, serviço de você, vão se engajar no seu conteúdo digital e compartilhar para seus familiares, amigos e círculo de contatos nas redes sociais.

Crie conteúdo com vídeos e animações

Aproveite e crie conteúdos animados, gifs e vídeos. Abuse do stories no facebook e instagram e promova lives ou vídeos mostrando seus produtos. Mostre o que se pode fazer com eles, as vantagens, como usar etc.

Veja só um exemplo bem legal. Como não estou podendo ir na academia, todos os dias os professores postam vídeos da rotina de exercícios do dia para fazer em casa. A consequência é que muitos compartilham e sua marca fica em evidência.

Disponibilize muitas formas de contato

Não se esqueça de disponibilizar canais de contato de forma clara. Deixe disponível no seu site, redes sociais, o seu whatsapp para contato, chat ou formulários de contato. Tão logo esta crise passe, este cliente fará contato. E se fizer, neste momento, porque não vender caso possa pagar por cartão de crédito ou depósito bancário? Quem sabe você possa combinar entregas agendanda em domicílio, por exemplo. A padaria do meu bairro está aceitando pedidos via whatsapp e entregando seus produtos uma vez por dia.

As coisas estão difíceis, mas aproveite o momento para desenvolver ações como estas. E claro, adote como prática em sua empresa mesmo após este momento passar.

Espero que tenha curtido este texto. Por ter chegado até aqui, tenho uma oferta super interessante.

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