post bombar

Como pode ver na imagem ao lado, existem 10 dicas que você pode seguir para fazer seu post bombar, seja ele texto, imagem ou vídeo. Vamos aos detalhes:

1 – Defina seu objetivo. Ter visualizações, divulgar seu negócio ou estimular vendas?

Ter um foco é básico para qualquer coisa, logo, alcançar um objetivo através de um conteúdo como um post, é essencial. No marketing digital, existem diferenciações que levam em consideração o objetivo do conteúdo, como divulgar seu negócio (Branding) e gerar oportunidades (Inbound Marketing). Direcione o seu post a uma delas ou a combinação destes objetivos.

2 – Defina seu público. Segmente ou especifique seu público;

Uma premissa para uma comunicação eficaz, é conhecer quem você vai falar. Dependendo da rede social, você consegue definir ou segmentar por idade, sexo, localização etc. Por exemplo, no facebook através da ferramenta Audience Insights, é possível definir públicos personalizados, dados demográficos, interesses, comportamentos e muito mais para definir seu público.

3 – Coloque-se no lugar de quem vai ver;

Imagine uma pessoa no celular visualizando seu post: Que idade ele tem? Tem algum hobby? Consome que tipo de conteúdo na internet? Essas perguntas te ajudam a definir um personagem (ou persona) que facilitará a produção de um post que todas as pessoas que se assemelham a este personagem vão visualizar no feed da rede social.

4 – Use linguagem compatível com seu público. Não seja um robô!

Definida a persona, é claro que a linguagem deverá ser compatível. Não utilize gírias em um conteúdo com assuntos jurídicos. Tampouco use expressões ou palavras que remetam a um conteúdo padrão ou automatizado.

5 – Incentive comentários, interações e compartilhamentos;

O segredo para aumentar o número de visualizações é compartilhamento. Sugira a seus seguidores! Se houver condição e espaço, abra possibilidade de interação. Muitas pessoas, percebem o número de comentários e param para ver.

6 – Se possível, use o humor;

Use o apelo emotivo, e melhor ainda, o humor. Isso causa empatia direta ao seu conteúdo. Pode usar e abusar!

7 – Procure combinar seu conteúdo às atualidades;

As notícias, os memes, até mesmo os assuntos do momento na TV, são oportunidades incríveis de combinar conteúdo.

8 – Tenha uma identidade visual. Utilize um padrão na criação de seu post;

Sabe as cores vermelha e branca, a ilustração em formato de onda na cor branca, o estilo de letra, faz você se lembrar da Coca-Cola. Não precisa estar escrito. Se você ver em algum local, vai imediatamente relacionar à marca. Aplicar isto em seu post já cria a ideia de identidade, que é bem diferente de padrão.

9 – Utilize conteúdos antigos como fonte de inspiração ou atualize-os com um novo design;

Se você já possui um bom conteúdo, nada melhor que usá-lo, analisando o que teve melhor performance. Se não todo, parte dele pode ser assunto para um novo conteúdo. Aí é só usar a criatividade para dar novo layout a ele.

10 – Faça posts incríveis com a ferramenta certa em diferentes formatos (vídeos, imagens, blogs etc).

Tudo começa na facilidade de criação, por isto é necessário ter na mão a ferramenta perfeita que facilite, estimule e te conduza no processo criativo até a concretização daquilo que se imaginou.

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma que disponibiliza o acesso a todos os softwares e tecnologias que possibilitam a criação de toda forma de conteúdo para ações de marketing não só digital, mas também como offline. A Adobe é conhecida por ser líder em soluções para conteúdo offline.

Basicamente, atende profissionais e empresas que atuam em: design gráfico e editorial, fotografia, vídeo e áudio, conteúdo web e UX (experiência do usuário), conteúdo e interface para dispositivos móveis.

Existem muitas aplicações que auxiliam na criação de acordo com sua necessidade, veja só:

Aplicações do Adobe Creative Cloud

Acrobat Pro DC – Criação, edição, assinatura de documentos e formulários em PDF;

After Effects – Animações e efeitos visuais cinematográficos;

Animate CC – Animações interativas para várias plataformas;

Audition CC – Gravação, Mixagem e restauração de áudio;

Bridge – Visualização, organização, navegação, classificação e inserção de metadados;

Captivate – Criação de cursos de e-learning responsivos e experiências de aprendizagem em todos os dispositivos;

Character Animator – Animação de personagens 2D em tempo real;

Dimension CC – Criação de imagens 3D fotorealistas para marcas, fotos de produto e design de embalagens;

Dreamweaver – Design e desenvolvimento de sites modernos e responsivos;

Fuse CC – Criação de personagens 3D personalizados;

Illustrator CC – Ilustrações gráficas e vetoriais;

InCopy CC – Colaboração com redatores e editores;

InDesign CC – Design e layout de páginas para publicação impressa e digital;

Lightroom Classic e Lightroom CC;

Photoshop CC – Edição e composição de imagens;

Premiere CC – Produção e edição de vídeo digital;

Spark – Criação de páginas, vídeos e imagens de grande impacto visual para mídias sociais;

Typekit – Biblioteca de fontes;

XD – Simulador de design de interface, experiência de usuário e prototipação de sites, aplicativos, jogos etc.

Neste pacote ainda, além de outros softwares, existem serviços como o Enhance, em que se pode exibir seus trabalhos criativos e também ver os trabalhos de outras pessoas.

Espero ter ajudado com a produção de seus posts que vão bombar. Agora é mão na massa! Até mais!


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